A implantação define o projeto dessa residência. A partir da topografia do terreno conce-bemos uma estrutura que se acomode minimizando contenção e movimentos de terra.
O terreno em declive apresentava um desnível de três metros. Nossa proposta foi implantar a residência em dois níveis. Localizamos a circulação vertical em posição central utilizando os meios lances para conectar os pavimentos.
O vazio central com pé direito de seis metros além de acomodar a circulação funciona com espaço de conexão visual, integrando a residência.
A entrada acontece no nível da rua onde se localizam a cozinha e o jantar. O espaço gour-met está implanta um metro e meio abaixo do nível de entrada.
Um metro e meio acima da entrada está localizada a sala de TV e três metros acima a área intima. A organização dos espaços acontece de forma gradativa, sem ruptura, a medida que as cotas se elevam as áreas se tornam mais intimas.
Utilizamos o vazio central para auxiliar o controle de temperatura. Uma abertura zenital está posicionada para promover troca de ar e trazer luz natural para o centro da residência.